domingo, 20 de novembro de 2005

Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar

Corazón coraza - Mario Benedetti

Porque te tengo y no
porque te pienso
porque la noche está de ojos abiertos
porque la noche pasa y digo amor
porque has venido a recoger tu imagen
y eres mejor que todas tus imágenes
porque eres linda desde el pie hasta el alma
porque eres buena desde el alma a mí
porque te escondes dulce en el orgullo
pequeña y dulce
corazón coraza
porque eres mía
porque no eres mía
porque te miro y muero
y peor que muero
si no te miro amor
si no te miro
porque tú siempre existes dondequiera
pero existes mejor donde te quiero
porque tu boca es sangre
y tienes frío
tengo que amarte amor
tengo que amarte
aunque esta herida duela como dos
aunque te busque y no te encuentre
y aunque

la noche pase y yo te tenga
y no.



Mario Benedetti. Cada dia mais, fico mais apaixonada... E me pergunto, sempre: como pode alguém conseguir aglutinar tudo isso em palavras? Neruda conseguiu. Benedetti também. E por isso, sigo os passos deles... e mesmo que eu não possa ter nada do que é retratado por essas palavras, eu já me sinto imensamente feliz por poder ler e entender tudo isso. Mágica pura. Sentimento puro. Inteligência pura. Amor. Simples assim.

Escolhi esse poema porque ele é a atual conjuntura. Risos. Mais uma vez, meu sentimento na mão de um mestre. Ou será o sentimento de um mestre nas minhas mãos?! Ainda não sei... Na verdade, ultimamente não consigo mais definir nada... Certos dias são muito borrados pra mim. Estranho. Certos dias penso em desistir. Mas algo diferente de tudo que já senti antes consegue me segurar. Claro que já tive esse tipo de sentimento muitas vezes na vida. Mas não dessa maneira. Não dessa maneira tranquila. Não dessa maneira... E mesmo que as coisas agora estejam difíceis demais, conturbadas demais, o que sinto é tão forte e seguro de si que eu consigo ficar bem. Eu consigo rir de tudo. Consigo admirá-lo. E esperá-lo. [Como diz Djavan: "Eu quero mesmo é viver pra esperar e esperar devorar você"] Que algum dia isso dê certo... Que minha paciência possa me levar a algum lugar... Então, até a próxima, amigo. Que essas palavras tão iluminadas de Benedetti possam acrescentar algo a você como acrescentam a mim... Acho que é só.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Me diz o que é o sufuco que eu te mostro alguém afim de te acompanhar"

Obrigada, Carol !

Essa frase muito me serviu, e é incrivel como tem umas coisas mágicas no universo, né?
Então veja, estava eu sentada, aperriada e focada unica e exclusivamente nos meus PROBLEMAS (estão escritos com letras maísculas de propósito). Só trabalho, dinheiro, trabalho, falta de dinheiro e por aí afora...
Resolvi dá um tempinho e entrei na página da uol, dei de cara com um par de olhinhos tão tristes, tão cinza, tão só...a foto era de um menino, pequeno, com fome, com frio e com desesperança que parecia não caber dentro daquela criatura miúda, sujinha e sobrevivente de mais uma tragédia no Pasquitão...Senti uma dor danada por ele, junto de uma vergonha imensa da minha pequenez, aí como um ser humano bem mais ou menos que eu sou, pensei foge daqui, vai pro blog da Carol falar de amor e veja a frase que me esperava por aqui "Me diz o que é o sufuco que eu te mostro alguém afim de te acompanhar"...é lasca...voltei lá na pagina da uol, fiz uma pequena oração por aquele meu irmão pequeno, de olhinhos tristes, chorei um pouco com ele, entendi seu desespero e sua força de sobrevivente, depois vim pra cá dividir com você meu sentimento triste-alegre, pesado-leve, sufoco-alivio, humano-fraco-forte...Afinal aqui a gente fala de amor, né? Pois foi dessa forma que o amor me atingiu hoje, uma pancada.

Abraço carinhoso

Dô&Dinha

Danielle Lins disse...

Nossa, Carol!!! Primeiro, quero agradecer pelo seu comentário tão gentil lá no meu blog. Fiquei muito feliz! Mas estou aqui porque preciso comentar o seu blog tbm: um show!!!! Adorei! De cara, amei o nome e adoro a música "Chão de Giz". Os textos são ótimas lembranças.
Beijo e me adiciona no orkut, se quiser, pra gente manter contato!
Dani

Rafael disse...

sinceramente, eu não sei o que dizer... simplesmente pq não sei o que pensar... tanto da sua situação como da minha... não sei! mas se tem uma coisa que me conforta é pensar q quem mais entende dessas coisas, na verdade, é quem menos sabe... quem acha q sabe muito é que não sabe nada... contraditório, né? como absolutamente tudo o que diz respeito a esses assuntos... mas vem as férias aí (absurdamente curtas, mas ainda férias) e tem muita coisa pra rolar ainda... pra nós dois... espero... mas o título do teu post já diz muito sobre o que eu sinto... quando eu comprar o dvd deles eu chamo a galera pra ver!
beijões!!!