terça-feira, 19 de junho de 2007

Considerações.


Eu queria ter muito o que escrever, mas me parece que quanto mais eu fico sem fazê-lo, menos eu sei por onde começar. Inversamente proporcional.

É aquilo: a rotina incessante de sempre. E a tendência é piorar. Sempre.

Na sexta passada até tentei desenvolver um assunto, mas o caminho de casa me fez deixá-lo partir. Ia falar do parto em que estive presente. [é, um parto, com mãe, bebê, enfermeiros... essas coisas]

Poderia falar também o quanto ando detestando trabalhar com a Pediatria, não que eu tenha algo contra as crianças, porque realmente não tenho, mas não pretendo acordar nos próximos 40 anos e fazer isso. A obstetrícia já é muito melhor, mas depende também do que se faz nela. Depende do tipo de trabalho [humanizado ou não], do local, de muitas coisas. Sei lá. Talvez eu não seja isso.

Bem, já deve ter percebido que não sei o que fazer no futuro próximo. A certeza que tinha antes pela emergência já foi parar no CTI, na Saúde Pública e sei lá mais aonde.
[A princípio, ainda estou sem assunto, mas é que essa questão anda me torturando um pouco ultimamente.]

Fiz as pases com a minha amiga. [E grandes dias virão novamente.]

Eu ando sem saber exatamente o que pensar para formular um texto. Antes, eu pensava e já escrevia, eu o pensamento era tão rápido que tinha que escolher o que falar. Hoje, eu não sei porque [ou sei?], é bem mais difícil montar uma boa linha de raciocínio. Tem dias que quero falar só de Enfermagem e o que ando vendo e o que me gera as atuais percepções, mas em consideração a você, querido leitor, eu prefiro me ocupar com outros temas por aqui. O problema é: que tema? Em todas as vezes, ao mesmo tempo, quero escrever sobre o amor que tenho. Por mais amor que seja, ele muda a cada dia e então parece que é sempre novo... e realmente é. Mas também não sei... eu acho que deveria escrever coisas tão sensacionais pro meu amor que acabo não escrevendo nada por achar que é sempre muito pouco. [pronto, admiti.]

Os poemas... nem se fala. Ando lendo mais que escrevendo. Ah! ótimo, lembrei de algo. Tô lendo agora "O Mundo de Sofia", terminei "O Caçador de Pipas" e vou partir para "Memórias de Minhas Putas Tristes". Quanto tempo não lia assim... Me fez muito bem. Entrei em contato novamente com as profundezas do pensamento [rs], o que perdi bastante depois que eu e minha amiga nos afastamos. E de uma forma diferente, recuperei começando o casamento. O que segue até hoje, com a graça de Deus.

Eu só tenho que pedir desculpas por estar tão ineficiente neste aspecto que sempre me agradou. Mas isso é cíclico. Daqui a pouco volta.

Reza aí por mim.

Até, caríssimo.

PS: Até que consegui limpar um pouco da poeira desse lugar... E limpei do fotolog tbm. Parece que tá tudo meio parado...

4 comentários:

Iara Alencar disse...

ola.
Adoro chao de giz.
Eu tenho mil e uma idéias pra escrever, mas as vezes as ideias nao saem.
me abstraio muito, perco a concentração e faço uma mistura de ideias..

otimo blog o seu.

Anônimo disse...

Carollllllllllllllllllll

é a Juuuuuuuuuuuuuuu...Os imorais...nomes ocultos, blogs novos...hhahaha
Lembra de mim!!!!

Biavati, saudades de vc amiga!!!!!!!!!!!!!!!

Cláudia Campelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Campelo disse...

Biavati, existem seres que, mesmo sem saber onde fica o começo, dão início a tudo. Você é uma delas.
"O Mundo de Sofia" é um livro mágico e sempre merece releituras. Achei "Memórias..." de uma poesia absurda, e vou começar hoje "O caçador de Pipas". Como vês, a ordem varia, mas o animus é o mesmo.
Continuo fã, mesmo dos silêncios.