quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ó dúvida cruel!




Conversando esta tarde com minha querida amiga da faculdade Kelly, o medo que eu tinha acabou de aumentar. O QUE FAZER AO FIM DA FACULDADE? Tá certo, falta 1 ano e meio, mas sei bem o quanto isso passa rápido. “E agora, José?” É tanta incerteza, insegurança e tanto medo que nem por onde começar eu sei. [Nem minha amiga, por sinal.] Onde começar? Ainda mais numa profissão como a minha. É tudo tão instável, de certa forma você depende de empregos públicos para ter uma condição “adequada” de trabalho e conseqüentemente de vida. Outra coisa que piora mais ainda a situação: especializar-se em quê? Dificílimo definir isso. Por onde começar, pra onde atirar a primeira flecha? Essa incerteza anda me arruinando... e há uma contradição: nunca quis tanto que a faculdade termine tão rápido quanto agora. Chega. Estou pedindo pra sair, como dizem por aí. Tudo é chato, você não agüenta mais olhar pra cara de determinadas pessoas, o ambiente irrita, há diversas coisas em que você não concorda. E ainda falta um ano e meio. Nessa hora, não passa tão rápido... Bom, a única coisa que posso tentar é não perder a esperança de que vai dar certo... Mas se alguém tiver alguma dica, principalmente se for algum enfermeiro, eu fico grata. Mesmo. Aguardo colaborações! E bom início efetivo de ano...

3 comentários:

L.T. disse...

bom, que não te sirva de exemplo, mas eu, faltando um ano pra terminar a faculdade, resolvi trocar. é, de história para medicina veterinária.
bom, foi uma boa troca. tô só esperando começar agora...
e acho que o melhor que tu tem a fazer nesse um ano e meio é seguir, não pensando muito. te insere em alguma pesquisa, coisa assim, caso tu já não estageie e mesmo já estagiando, que vai ser bem mais fácil.
se tu já faz tudo isso... bom, aí, guria, não sei o que te dizer.

um beijo grande e boa sorte!

Donaella disse...

Eu não sou enfermeira, mas somos da mesma área. Já que você pediu ajuda, eu atiraria a primeira flexa em vc, confie em vc, que na hora certa vc vai agregar o que for possível e estimado naquele momento.
Apressar essas angustias podem tirar seu foco, concentração neste ultimo 1 ano e meio!!! E aproveite tudo o que ele pode lhe dar.
Estou de cá a torcer para que tudo dê muito certo!
Apareça sempre no cantarolando!
:*

Cláudia Campelo disse...

Biavati, minha querida! Ainda bem que temos dúvidas. Já imaginou como a vida seria apenas linear, se fossem apenas certezas a nos fazer par? Aproveite o benefício da dúvida sempre; é ela que te faz grande.
Beijo do teu tamanho.